Oi meninas tudo bem? Como estão de fds?
Hoje neste domingo ensolarado vim aqui recepcionar a super hiper mega ultra fofa TACY.
Algumas de vocês já a conhecem dos encontrinhos e outros momentos beauty.
Ela é uma pessoa muito querida, educada, inteligente , tem muita  MAKE e informação boa pra compartilhar com a gente e além de tudo é super fashion.
Foi uma das pessoas super MARA que conheci nesse mundo cibernético e makemaníaco. O.o.
Vocês lembram que um dia eu fiz um convite a ela nesse post?
Então chegou a hora...
A partir de hoje ela vai aparecer por aqui para dividir com a gente suas descobertas e simpatia.
Não vou tagarelar muito e passar logo a bola pra ela.
Mas peço que vocês prestem bastante atenção nesse post, pois ele é de utilidade pública para ispilicutys de plantão como todas nós.

Beijos Tacy seja bem-vinda aqui neste humilde espacinho beauty!

Beijos a todas!

Kel

***


 
Antes de mais nada deixa eu me apresentar....
 
Meu nome é Tassiana, mas todo mundo sempre me chamou de Tacy. Acho que
tem gente que me conhece há anos e nem sabe meu nome... rs. Sou
advogada mas não atuo na área, atualmente eu estudo para concurso. É,
eu voltei a ter profissão de estudante. Enquanto não acho um emprego
para chamar de meu e sustentar meu vício de maquiagem, vou tentando me
conter. Mas todas nós sabemos que chega o dia que a gente não consegue
e pronto, já está feito o prejuízo.
 
 
 
Conheci a Raquel nos encontrinhos “Makemaníacas” que organizamos em
Fortaleza (junto com a Gabi), e foi carinho imediato. A gente se
respeita e se admira e já demos boas risadas juntas (post do
almocinho? Quem lembra?). Também já alimentamos o vício da outra
ajudando a inserir objetos de desejos nas listinhas de compras....
 
 
No dia do almocinho rolou um convite para ser uma mini ispilicuty
colaboradora, e eu adorei. Primeiro porque não sei mexer em nada,
então nunca teria um blog (vai além do meu conhecimento - sim, BIOS
TOTAL). Segundo porque sou seguidora do blog dela e tenho a maior
admiração. No final das contas.... só sei que foi assim e eu vim parar
aqui.
 
 
 
Quem lê não imagina o trabalho que dá.... tem mais de uma semana que
eu tento escolher o primeiro post, e depois de mudar de idéia umas
três vezes, lá vamos nós...
 
 
 
TACY APRONTANDO NO CENTRO!!!!!!
 
 
 
O Centro de Fortaleza é um pecado, recheado de locais tentadores. Na
semana passada fui com mamis bancar a desbravadora (quem não fez o
mesmo) e saí de lá com as seguintes dicas:
 
 
 
1 – Mercadão dos Cosméticos
 
O que a gente encontra por lá?
 
A loja é grande e possui uma variedade enorme de produtos para cabelo
e unhas. Se você gosta de fazer a unha em casa ou de ter uns esmaltes
bacanas esse é o seu destino. Eu vi:
 
- toda a linha PROART (tesoura, empurradores)
 
- a maior coleção de esmaltes de Fortaleza: Impala, Colorama, Big
Universo (lá tem o verdinho Jade e o Matte),
 
- VULT (com uma atendente da marca que é um doce, a Camila),
 
- Fingr´s: Cílios postiços, cola, aplicador, unhas postiças,
 
Aqui encontrei os cílios postiços mais baratos da cidade.
 
- Dompel: maletas de maquiagem, unhas postiças já pintadas e decoradas, 
 

 
 

Onde? Rua Barão do Rio Branco, 1105.
 
 
 
2 – Central dos Cosméticos
 
Outra boa opção no Centro, com precinho bem camarada. Muita variedade
de produtos para cabelo e unhas, mas também tem hidratantes, produtos
para o corpo, para o rosto.
 
O que tem?
 
- VULT
 
- Marchetti e Tango: duas opções de make baratinhas
 
- Dompel: maletas
 
- faixa de tecido com velcro, para prender o cabelo ao fazer a maquiagem.
 
 
 
Onde?
 
Barão do Rio Branco, ao lado da Americanas.
 
 
 
3 – JG Fixação
 
IMPORTADOS: o forte da loja são coisinhas de fora.
 
O que eu achei bacana?
 
- Perfumes: originais, uma variedade bacana. Pagando a vista tem um
bom desconto.
 
- Victoria Secret´s
 
- muitas paletas P&W, muitas mesmo. Combinações de sombra para todos
os bolsos e necessidades.
 
 
 
Onde? Shopping dos Fabricantes I, Senador Pompeu, 1020, Loja 47.
 
 
 
4 – Casas Freitas
 
Sim meninas, lá tem coisas interessantes. Entrei de forma
despretensiosa, acompanhando minha mãe que queria comprar flores para
fazer arranjos. Mas eis que, não mais que de repente, meus olhinhos
brilharam: eu achei as maletuxas rosas mais lindas do mundo. Sim, elas
são rosas. Sim, o tamanho é razoável para quem tem uma quantidade
normal de makes (pode não ser o nosso caso...rs). Sim, ela tem preço
amigo, amigo mesmo. Eu não posso dizer quanto custou porque no final
eu comprei 4, duas delas para dar de presente:
 
- minha mãe ganhou uma, e colocou TODAS as suas makes e pincéis. O
tamanho é bem razoável, e ela guardou tudo de forma organizada e fácil
de acessar quando for se maquiar.
 
- outra dei para a Raquel de presente de aniversário (ei amiga, o que
você fez com ela, conta aqui),
 
- uma das minhas alojou todos os meus esmaltes e coisinhas de unhas.
 
- a outra eu comprei só por comprar e ainda estou decidindo para que
vou usar....rs. VÍCIO TOTAL.
 

O que importa é que elas são uma boa opção para quem não tem onde
alojar suas makes/esmaltes, por que:
 
- permitem que as coisas fiquem todas em um mesmo local,
 
- tem um tamanho razoável, que permite guardar várias coisinhas,
 
- tem um precinho camarada,
 
- o material é um plástico bem resistente,
 
- ela é rosa, portanto é linda e bem meiga,
 
 
 
Além da coleção de maletas eu comprei um depósito de plástico para
guardar minhas paletas. Esse eu posso dizer que custou R$ 9.
 
 
 
Onde? R. Gen. Bezerril, 299
 
 
 
5 – Drogaria e Farmácia Oswaldo Cruz
 
O único local dessa cidade onde eu consegui achar vaselina líquida e
álcool 70%. Era o que faltava para a experiência de prensar sombras,
já que a paleta eu já tinha comprado no ebay. Os frascos de 100ml
custaram aproximadamente R$5,00 cada.
 
 
 
Onde? Rua Major Facundo, 576, Praça do Ferreira.
 
 
 
Pronto, depois dessa saga toda eu vim para casa de língua de fora.
 
E vocês, o que já encontraram de interessante no Centro?
 
Escrevam nos comentários ou façam posts nos blogs.... o importante é
dividir. Ou, quem sabe, um dia a gente não consegue executar a velha
proposta da sacolada...????
 
 
 
Xeiro a todas
 
Tacy



4 Comentários

  1. amygas, ispilicutys, adorei o post ate por um momento, esqueci minha tristeza, kkkkkk
    ahhh kel, então vc vai ter que se jogar comigo na lagoa do JW CITY KKKKKKKKKKKKK
    obg amiga pela força! OBG MSM!
    bjoooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Gatíssima! o centro é mara mesmo, eu já te falei da alô bijoux? pois sim, lá tem um pó bronze da p e w q é lindoooo de viver
    Bjooo

    ResponderExcluir
  3. Tacy, seja bem-vinda!!!!
    Adorei seu post, sou fã do mercadão.
    Um beijo e fico aguardando novas dicas.

    ResponderExcluir
  4. Tacy tudo bem?
    O centro é uma perdição, adoro esmalte e gosto um monte de dinheiro por la.
    Ainda bem o esmalte é baratinho da para a gente comprar muuuuiito.
    bjus
    Lívia

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante para o blog!