Sempre tive vontade de aplicar hena para sobrancelhas em casa, só que tinha medo de não encontrar um produto legal ou fazer alguma cagada  não saber fazer.
Quando resolvi comprar eu não tinha a mínima ideia de qual escolher e nem pesquisado sobre nenhuma marca. Daí entrei na Cosbel do shopping Reserva Open Mall  em Fortaleza e uma simpática vendedora me indicou essa henna da Nova Estética.  Foi uma grata surpresa!

A marca promete fórmula com agentes naturais, durabilidade, produto livre de chumbo e amônia, além de não precisar usar água oxigenada. De cara já curti e nem procurei outras opções.
E ainda tem uma cartela de cores bem diversificada:

A cor que a vendedora me indicou de acordo com meu tom de pele e para ficar com um acabamento mais natural foi a castanho claro. Acho que a terceira, da esquerda para a direita da sua tela. 

O kit que vem na caixinha contém:
- Par de luvas de plástico
- 2,5 gramas de henna em pó
- Fixador
- Pá medidora

Mas a marca também dispõe de todos os produtos necessários para fazer um design de sobrancelhas perfeito!



Vou me atentar aqui nesse post sobre a aplicação da henna em si.  Em relação ao design aconselho que se você não tem conhecimento ou segurança pra fazer, procure uma profissional para dar o formato correto a sua sobrancelha. 


Além do kit que vem na caixinha você vai precisar de :

- Espelho
- Tesourinha
- Um recipiente pequeno para fazer a mistura. (Existem  modelos específicos como este,) 
- Escovinha para pentear a sobrancelha
- Palito de laranjeira e/ou um pincel chanfrado para aplicar o produto.
- Cotonetes
- Algodão
- Soro fisiológico ou água mineral.



Resumindo em passos a aplicação, é o seguinte:

1 - Fazer o desenho da sobrancelha retirando todos os pelos fora do lugar.
2 - Esfoliar a sobrancelha para melhor fixação da henna.
3- Retirar o esfoliante e secar bem a sobrancelha.
4- Misturar o pó da henna com água, de preferencia com um conta gotas para controlar a textura da mistura, que deve ficar homogênea, molinha, mas num ponto que não escorra na pele.
5- Aplicar a henna na sobrancelha fazendo o desenho desejado. Se você não tiver muita habilidade, existem moldes para ajudar nessa tarefa, como este aqui.) Mas se você sabe fazer o preenchimento da sua sobrancelha com maquiagem, não encontrará maiores dificuldades.
6- Dar acabamento no desenho, limpando com cotonete e água os possíveis borradinhos nas extremidades.
7- Deixar o produto agir de 5 a 20 minutos de acordo com a intensidade desejada da cor: Menos marcada, menos tempo. Mais marcada, mais tempo. Isso você define. 
Eu preferi deixar os 20 minutos e caso ficasse muito forte, tentaria retirar com um pouco de tônico facial ou demaquilante sem óleo. Mas nem precisou pois ficou do jeitinho que eu queria!
8- Retirar o excesso da henna com algodão bem molhado em água ou soro fisiológico.
9- Secar novamente a sobrancelha, aplicar o fixador e deixar ele agir por umas quatro horas  antes de retirar.


Veredito: Porque, meu Deus, eu não comecei a fazer isso antes?? 
Não tem cheiro, achei super fácil de fazer e o resultado ficou realmente bem natural. Nem aquela marcação forte do primeiro dia ficou. Parece que elas de repente ficaram naturalmente mais escuras, arrumadas e destacadas. Do jeito que eu gosto!

Durabilidade: Durou mais de oito dias com certeza! Fiz duas aplicações com intervalo de 18 dias e nessa última os pelos ainda estavam um pouco mais escuros que os naturais.

Custo x Benefício: Paguei aproximadamente R$36,00 no meu Kit e parece render bastante. Acredito que dê pra umas dez aplicações tranquilamente. Talvez até mais! Só saberei quando o meu acabar.
Partindo do princípio que a média de preço numa sobrancelha com henna  é de R$ 35,00 a R$ 45,00 e você deve fazer a manutenção no máximo a cada vinte dias, durante um ano você precisaria fazer em torno de 19 aplicações com henna. Façam as contas aí!

Não estou dizendo aqui para ninguém abandonar suas designers! Tô só dando uma opção de economia e praticidade se você tem tempo de fazer em casa, tem habilidade, paciência e gosta de fazer em você mesma essas coisas de mulherzinha. Afinal o objetivo desse blog é dar dicas de como se manter diva gastando pouco!
Obviamente que numa ocasião especial, que você tenha que estar impecável, NADA substitui um dia de princesa no salão de beleza ou com uma profissional especializada.

E finalmente aqui está o antes, durante e depois.


Um detalhe importante sobre o depois: Está sem nada. Quis mostrar aqui o efeito apenas da henna, sem a aflitiva finalização com lápis/sombra e iluminador. Aflitiva porque você fica no suspense pra saber se sua sobrancelha vai ficar legal ou não depois que aquela maquiagem não estiver mais ali. Comigo já rolou certas decepções sim! Do tipo: tanto trabalho e $ pra ficar legal só com correção?

Enfim, não tá perfeito porque eu não sou profissional, no entanto achei que quebra um super galho. A minha sobrancelha esquerda é super falhada, tem marcas de catapora nela e achei bacana o resultado.
O produto é muito bom. Valeu muito a descoberta e o investimento! #RECOMENDO

Espero que vocês tenham gostado!
Se já conhecem essa henna ou de outras marcas, compartilhem aqui com a gente nos comentários.
Beijos e até mais.





4 Comentários

  1. Kell eu adorei essa Henna, vi algumas pra vender em sites, mas bem carinhas. Essa ai tá num preço ótimo e a tonalidade perfeita mesmo. Agora já tenho uma indicação e com certeza vou procurar!! :)
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. O preço ta ótimo até porque ele vai render bastante.
    Tô doida pra fazer um curso de design de sobrancelha pq minha esuerda tbm é mega falhada chega a faltar um pedacinho dela.
    E ai sim vale o investimento viu.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Preço mesmo bom e também gostei da cor Kel. Mesmo que VC ache que não ficou perfeito mesmo assim vc conseguiu resolver...e ficou bacana. E os seus olhos me hipnotizaram... Kkkk xeiro.

    ResponderExcluir
  4. Caramba!!! Achei que fosse algo bem difícil de fazer sozinha, te juro que morro de vontade de ajeitar as minhas com henna, mas fico com medo de sair parecendo "a loka" da cara marcada kkkkk Ta aí, depois vou atrás pra que eu possa fazer #OremosPraFicarBonita Xero kokota!

    www.lenissesdavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante para o blog!