Hi Girls!
Esse post é pra você que como eu, sempre inventou todos os tipos de desculpa do mundo para não fazer atividade física.
E qual é a desculpa mais conhecida de todas? FALTA DE TEMPO.
"Pois seus problemas acabaram!"                                                                                                            Bem, pelo menos o meu parece que tá acabando. A preguiça tá sendo vencida pela correria gostosa de malhar ao meio dia.        
                                                                                                          
Troquei o tempo livre depois do almoço, que te chama pra um sorvetinho, um suco, um docinho, uma salada, ou uma sobremesa qualquer, por uma barra de cereal às 11:30, uma hora de treino, um banho e uma refeição balanceada antes de voltar ao trabalho. Pra que melhor?

O resultado de tudo isso é que, não fico com aquela leseira após a refeição, desejando uma rede branca numa varanda ventilada. Também não comprometo outros horários do dia tendo que ir para a academia e ganho tempo. Acabou o expediente, já malhei. É perfeito!                                                
E para minha surpresa esse tempinho corrido, dá perfeitamente para malhar tudo, pois a academia é praticamente vazia, só vai mesmo a galera da hora do almoço.                                                             
Dái ninguém fica papeando nas máquinas (coisa que eu odeio e acho falta de educação) porque todo mundo tem que ser rápido.                                                                                                               
Se você gasta duas horas malhando num horário "normal", tipo a noite, observe que talvez malhe menos que uma hora...o resto do tempo é esperando máquina desocupar, ou revesando (saco).
Além de fazer malabarismo com o tempo, malhar nesse horário requer alguns cuidados simples, mas necessários:

Alimentação regrada
A grande ressalva para esse hábito funcionar é que trocar a refeição pela academia está fora de cogitação. "A alimentação correta é essencial para quem faz exercícios físicos. Esquecer esse detalhe é o grande problema de quem deseja encarar a academia na hora do almoço", diz o especialista. As consequências podem ir desde doenças como anemia, problemas estomacais, fraqueza e até desmaios repentinos.
Para evitar a situação, o mais importante é manter uma alimentação adequada ao treino. O aluno deve fazer uma leve refeição uma hora antes da academia para não treinar de estômago vazio. Depois do suadouro, o almoço deve seguir como de costume. Só não vale abusar da gordura, das massas e dos molhos carregados. "A melhor opção está em um prato balanceado, rico em minerais, proteínas e vitaminas. Tudo para potencializar os resultados da atividade física", explica Felipe dos Santos Manuel.

Converse com seu instrutor:
De acordo com o especialista, é preciso deixar claro para o seu instrutor que você não dispõe de muito tempo para o treino. Desta forma, ele consegue montar uma combinação de exercícios que possibilite atingir os seus objetivos. "Treinos de 30 a 40 minutos são suficientes, mas precisam ser moldados às necessidades de cada pessoa", orienta o professor da Cia Athletica.

Sem fugir das aulas
Como o horário é mais curto, sua frequência na academia precisa ser respeitada. Nada de cair na cilada do turista das aulas. Caso contrário, os resultados não vão aparecer. "Por serem poucos minutos, o ideal é comparecer, no mínimo, três vezes por semana para obter o benefício da musculação".

Não perca a linha
Exercícios são uma ótima pedida para levantar a disposição e deixar o dia mais gostoso. Porém, pegar muito pesado pode gerar o efeito rebote . "Quem treina na hora do almoço, precisa de pique para continuar o dia, e o exagero pode sinalizar perigo. Minha dica é não abusar dos pesos e priorizar os exercícios de repetição. Sem esquecer que sobrecarregar um músculo, como os das pernas ou braços, pode causar dores e problemas para continuar as outras atividades diárias", alerta o professor da academia Cia Athletica.

A malhação vai dar certo?
Antes de se matricular, é preciso se precaver. Responda as perguntas abaixo para ter certeza de que a hora do almoço pode ser um ótimo momento para seu treino:
- Existe uma academia perto de você nessa hora?
- Você tem disponibilidade para ir para academia, no mínimo, três vezes na semana?
- Você vai conseguir se alimentar corretamente antes e depois do treino?
- Você possui ao menos 1 hora de almoço disponível?
- Levar roupas do dia a dia para o treino não é um problema?
- Atrasar alguns minutos na hora do almoço não sugere riscos ao seu trabalho ou a outras atividades que tem na sequencia ?

Fonte das dicas: Revista Minha Vida

Em duas semanas já estou vendo os benefícios: mais disposição, menos inchaço e uma ilusão que os músculos já estão começando a ter mais definição. hehe
Tô muito otimista que dessa forma vou conseguir cumprir umas das minhas metas de 2011 que é emagrecer de forma saudável. CanSei de ficar insatisfeita comigo mesma e não fazer nada. 
Acho que não fazer nada é o que mais dói na gente.
O único problema é que a academia fica no shopping, aí já viu né. Se não tomar cuidado vou perder mais do que kilinhos extras..rs
Espero ter ajudado de alguma forma a você amiga que também morre de preguiça de malhar, precisava que seu dia tivesse 40 horas e que está com raiva da balança.

Beijos e até mais!




5 Comentários

  1. Parabééésns amigaaa!!!! Gostei de ver. Acredito que deve ser ótimo mesmo! Vou ver se eu crio uma rotina similar para poder praticar exercícios físicos.
    Beijao!

    ResponderExcluir
  2. amore
    tou malhando nesse horário há cinco meses...
    adoro que não tem ninguém, o prof é só meu, corrige sempre a postura e ajuda nos exercícios. Tbm detesto esperar por aparelho ou ficar de papinho. Emagreci de 64 p 57kg, mas agora estacionou e tou ganhando massa muscular. É lindinho ver os pequenos músculos se ajeitando...kkkkkkkkk. Perseverança, não vai desistir.

    ResponderExcluir
  3. de manha, morro de preguiça...a noite, já tô cansadao..entao, a saida é esta: hora do almoço....eram 2h que nao rendiam nada e eu só almoçava e ficava vendo o video-show..kkkkk...
    malhar na hora do almoço é ganhar tempo.

    ResponderExcluir
  4. Minha linda adorei as dicas , e vou me matricular hoje !!

    ResponderExcluir
  5. Mas como vc faz com o cabelo? Lqva sempre depois do treino? Estou pensando em fazer o mesmo, mas não quero aquelas piadinhas de chegar no escritório depois do almoço de cabelo molhado... afff...

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante para o blog!