Olá gente linda!

Esse post é mais um da série Paraísos do meu Ceará! Sempre falo das praias que vou aqui no litoral do meu estado (Ceará) e posto várias fotos no instagram que você pode encontrar pela #paraisosdomeuceará. Falando nisso, se você ainda não me segue, já pode começar!
O pefil é @blogispilicuty e por lá as atualizações são diárias!

Pois bem. O destino de hoje é Icarai de Amontada, chamada carinhosamente pelos cearenses de Icaraizinho. Ela já estava há tempos na minha lista de “falta conhecer”  do litoral cearense.  Estive lá com minha família nesse ultimo final de semana.
 Pra variar, me encantei com o lugar e já quero voltar!

Icaraízinho, para os íntimos.

Localizado a 200  km de fortaleza.  Um paraíso, ainda não muito explorado pela indústria do turismo, que eu particularmente acho ótimo, pois é isso que ajuda a compor os encantos desse tipo de lugar.

Apesar da implantação de uma usina eólica na região, o local  ainda  preserva  todas as características da vila de pescadores. Tem  chão de terra batida, pousadas rústicas e totalmente integradas com a natureza e também tem hotéis mais estruturados com hidromassagem a beira mar, etc. 
Vi poucos restaurantes,  mas bem variados  e quase nenhuma badalação noturna. 

É um lugar pra  quem quer descansar realmente, esquecer um pouco do mundo, da correria do cotidiano e dos problemas dos grandes centros. 
Ótimo pra passar a lua de mel, brincar de praia deserta... #ficaadica
O único sinal de celular que pega ( e mal, de acordo com moradora) é o da Vivo e Wifi tem em apenas algumas pousadas e restaurantes.

Em questão de segurança, conversei com alguns moradores e eles disseram que é bem calmo ainda, que se “pode andar tranquilamente, pois só tem ladrão de galinha” e ainda são raros.  Acho que de fato é tranquilo, pois na primeira noite o carro dormiu aberto na rua e amanheceu intacto. Tipo aqui em Fortaleza. 
As pessoas te recebem como queM recebe alguém pra tomar um cafezinho em casa, com carinho, atenção, simplicidade e isso me encantou!

O período mais movimentado é de junho a dezembro, onde o maior  público é de estrangeiros “gringos”, principalmente franceses,  que vem em busca dos ventos para a prática de Kitesurf. Algumas pousadas oferecem aluguel de equipamentos e aulas desta modalidade.

MOITAS: Mais uma opção de praia para conhecer em Amontada. Quase deserta. 
Chegamos na sexta a noite.  Sábado conhecemos a cidade e a praia local e no domingo fomos até  Moitas, praia que fica a 6 quilômetros de Icaraizinho. Como estávamos com criança, preferimos ir de carro mesmo. Mas quem vai de bugre pelas dunas  pode fazer o passeio até o rio Aracatiaçu, onde a atração é a barraca Ilha das Ostras. Lá você aprecia a iguaria fresquinha, retirada na hora. Nós não fomos conhecer, pois o tempo era curto, não temos 4x4 e não gostamos de ostra. Kkk

Na praia de Moitas, indico a Barraca da Queila. Inclusive é a única na praia e ainda estava sendo construída, até mostrei no snap.
Ah! a Queila, também aluga uma casa na beira da praia, quem quiser o contato é só me pedir.

O movimento a noite em Icaraizinho é na beira da praia. A areia é batida, parece uma até pista!
Inclusive carros, motos e bicicletas andam tranquilamente a beira mar. É legal, mas tem que ficar esperto! Tem alguns restaurantes estilo barraca de praia funcionando, é bem iluminado, vi algumas pessoas conversando nas jangadas ancoradas, outras batendo racha de futebol e vôlei, crianças correndo, famílias aproveitando a brisa.
Na pracinha mesmo não vi movimento, o point é na areia. Amei demais!

Na praia a noite recomendo o Hibiscus Beach Bar, que serve petiscos, bebidas e drinks. Tem musica agradável e uma brisa perfeita. Achei o melhor lugar pra ver o por do sol também.


Pra comer uma boa Pizza indico o Banana Verde Pizzaria. Fica bem vizinho ao Hibiscus Beach Bar. A entrada é pela praia, chão de areia, decoração rustica e super  aconchegante. A pizza tem a massa fina e bem crocante. Deliciosa! O único defeito é não aceitar cartão. Aliás, a minha dica é levar dinheiro em espécie. A grande maioria dos estabelecimentos não aceitam cartão ”por conta do sinal ruim”. Então melhor se prevenir pra não passar vexame. Em relação aos preços, são bastante variados. Tem pra todos os bolsos e varia de acordo com o lugar, gosto etc.
Outra dica é que as coisas fecham cedo, então não fique enrolando muito pra sair a noite.

Ficamos na pousada País Tropical  e compramos o pacote pro final de semana pelo Barato Coletivo.
Um lugar simples, como a maioria das pousadas e hotéis de lá. Mas muito tranquilo, limpo e acolhedor. Café da manhã sem muitas opções, mas bem saboroso. A pousada não tem piscina, porém tem um chuveirão na área comum para se refrescar e tirar a areia quando voltar da praia, que fica a uns 200 metros da pousada. Eu gostei.
Um ponto negativo: Os quartos não possuem ar condicionado. Por incrível que pareça, na beira da praia faz muito calor nos quartos a noite sim e muitas vezes sem ar fica complicado. Observei isso em várias pousadas da redondeza. A sorte é que nosso quarto era ventilado e sempre levamos ventilador.
Outra dica importante: Quando você for viajar para praias do interior, não esqueça de levar ventilador, repelente e inseticida (Eu sempre levo aqueles de colocar na tomada). Nesses locais tem muitos pernilongos e outros insetos e as vezes mesmo tendo ar, o ventilador ajuda a espantar os bichinhos.

Pousada País Tropical
Esses foram os lugares que nós fomos por lá. Apesar de ser uma cidadezinha bem pequena, acredito que ainda ficou muita coisa por conhecer. Já temos planos pra voltar e quem sabe numa oportunidade de férias, que dê pra esticar até Jericoacoara, pois fica apenas a 100 quilômetros de Icaraizinho.

Deixo aqui um mapinha de Icaraí de Amontada, para quem precisar se situar por lá:
Fonte: http://www.icaraizinhobrasil.com/icarai-de-amontada/

E pra saber mais informações de onde se hospedar, o que fazer e etc, só clicar  AQUI!


Então é isso gente, espero que vocês tenham gostado! Me acompanhem nas redes sociais para saber qual será o próximo destino. Adianto que será muito em breve.

Instagram: @blogispilicuty
Snapchat: Raquelnosnap




Obrigada por ter lido até aqui! 
Qualquer dúvida ou informação podem pedir nos comentários!

Até mais!!!


4 Comentários

  1. Respostas
    1. Mulher tu ia amar! Poder pedalar na areia!

      Excluir
  2. Que Local lindo Raquel! Eu preciso urgentemente conhecer o meu próprio estado. Há lugares tão lindos e às vezes a gente nem suspeita.
    A única coisa que não gostei desse hotel é a falta de climatização. Eu não consigo dormir com calor, eu fico irritada. Mas é bom saber que a gente pode levar um ventilador, porque tem lugar que não aceita porque dizem que vai gastar mais energia rsrs
    Bjos!
    http://danieleleite.com/

    ResponderExcluir
  3. Sonia Medeiros17 novembro, 2016

    Conheço de uns 20 anos atrás,quando , de bugre, marido e filhos,ela beira da praia até Jeri. Eita vida mais ou menos. Bjs!

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante para o blog!