Sabia que nos itens de higiene para os bebês tem alguns produtinhos amigos que podemos e devemos usar? Se você tem um bebê em casa, aproveite essas dicas!
Vou listar os cinco principais que uso e gosto muito. Alguns vou até incluir na minha cesta de produtos, mesmo quando a minha bebê já tiver crescido.



1- Bepantol Baby
Esse é o mais poderoso e versátil da lista. Indicado para  prevenir e tratar as assaduras nos bebês  mas para nós, pode servir pra muitas coisas.  Fiz um post aqui no blog, falando mais sobre o Bepantol.
Apesar de  hoje em dijá ter o líquido, a linha Derma, o balm labial e Bepantol Mamy ( que serve até para prevenção de estrias) o do seu bebê quebra o mesmo galho e tá ao alcance das mãos.
Só para recapitular, ele serve para hidratar lábios e cutículas, usar antes de aplicar batons mais secos ou mattes, potencializar aquela hidratação caseira nos cabelos, reduzir olheiras, prevenir e até clarear áreas escurecidas da pele, aquelas que escurecem nas dobrinhas ou por fricção como axilas, coxas, virilhas... e de um modo geral previne marcas na pele pós lesões. Se quiser ver o post específico sobre o Bepantol, clica AQUI.

2 - lenços umedecidos
Muito úteis para  remover a maquiagem.
Na hora de maquiar também podem ajudar limpando aquela sujeira da sombra que cai, para fazer pequenas correções ou trocar de batom por exemplo, sem comprometer a pele já feita.
Minha filha já tem 1 ano e dois meses, mas prefiro comprar os lenços para recém nascidos. Assim não agride a pele dela e nem a minha.

3 - Xampu para bebês.
Esse serve para remover a maquiagem durante o banho, principalmente aquelas mais difíceis de tirar. Como geralmente não ardem os olhos, você pode dar uma esfregadinha a mais. Outra grande utilidade dos xampus infantis é que eles servem para lavar os pincéis de maquiagem.  Sua fórmula suave limpa sem danificar as cerdas, e ainda deixa os pincéis macios e cheirosos.

4- Óleo para bebês.
Eles são emolientes e nos bebês servem para remoção de crostas ou sujeirinhas que grudam na pele, para hidratação e para massagem..  E você amiga, pode usar para o mesmo fim, mas ele também funciona muito bem como removedor de maquiagens mais pesadas. 
Particularmente não gosto de remover maquiagem com ele, pois meus olhos são super sensíveis. Comigo funciona melhor como óleo para banho, ou antes, de esfoliar a pele também no banho. Dá uma maciez incrível no corpo!!Ah e também pode ser usado para hidratação capilar.

5 - Fitas adesivas
Hoje em dia, com as fraldas descartáveis já não se usa tanto, mas na farmácia  te “empurram” ou você acaba ganhando e uma  ótima utilidade é usar pra fazer aquela marcação nos olhos na hora de maquiar, para  deixar o canto externo da sombra mais marcado e uniforme. Já vi meninas usando durex,  micropore (fitas para fazer curativo), mas a aderência da fita para bebês é mais fraca e não repuxa tanto a pele dos olhos na hora de tirar. Achei perfeita para este fim.

Então é isso amores, espero que tenham gostado das dicas e se tiverem outras, por favor deixem nos comentários pra gente ficar sabendo também.

Obrigada pela visita, um grande beijo e até mais!

E olha a novidade! O blog agora tem um canal novo no YouTube!
Se inscreva para receber todos os vídeos em primeira mão!





Um Comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para o blog!