Oi meninas,


Primeiramente quero deixar claro que não estou mais aqui falando em nome da Organização do grupo Makemaníacas. Falo por mim.
A situação em si sob o meu ponto de vista. Apenas.

Resolvi fazer esse post pois muitas pessoas tem perguntado por email, por twitter, orkut,msn, etc, o porque resolvemos "desfazer" o Makemaniacas. Nem tava pensando numa explicação assim, mas vou falar de uma vez, para não ter que ficar tocando sempre nesse assunto trsite.
Então, senta que lá vem história...

Mas vamos por partes:
Quando eu sugeri não dar detalhes sobre o motivo da decisão, foi justamente para não causar polêmicas e nem ter que ficar apontando motivo x ou y, fazendo julgamentos indevidos e nem sermos julgadas erroneamente. Mas parece que teve o efeito completamente oposto. Esqueci que a curiosidade e a polêmica andam juntinhas.rs
Não houve um fato isolado;
Não nos estapeamos;
Não ficamos inimigas;
Não estávamos simplesmente cansadas de organizar os encontros. (falo aqui da parte prática da organização)
Não odiamos nenhuma de vocês;
Em nenhum momento quisemos ser "autoritárias" ou excludentes;
Em nenhum momento nos julgamos profissionais em organização de eventos;
Em nenhum momento quisemos concorrer com o encontro de Mulheres Pague Menos, ou algum outro de grande porte;
Em neunhum momento pensamos em "proibir" que cada uma de vocês organizassem encontros da maneira que achassem melhor.

(Sobre uma pergunta específica)
Mas também em nenhum momento, após a decisão, pensamos em "repassar" o "Makemaníacas" para que outras meninas dessem continuidade, já que era de nosso conhecimento que bem antes de pensarmos em acabar, já havia vontade de várias participantes em organizar seus próprios encontros e ter seus próprios momentos de descontração. E eu não fico chateada com isso, pois o mundo é assim, ninguém nunca vai conseguir agradar a todos e existe espaço para todos.
Mas então...se já iriam haver outros encontros, se o grupo já iria ser mesmo "dividido" antes da gente pensar em terminar, porque "repassar" para alguém dar continuidade uma coisa que pode ser feita por qualquer um?


Nós três tínhamos uma visão diferente sobre como realizar os encontros, mas tentávamos conciliar e encaminhar as coisas da melhor forma possível. Se não conseguimos agradar a todas, Eu peço desculpas e também paciência.

Para nós também, o que era pra ser lazer, tava virando dor de cabeça. Tentar agradar ao maior número de pessoas não é fácil. Trinta pessoas num encontro = 30 opiniões diferentes sobre como deveria ser ou não ser.
E na hora de conciliar opiniões para tentar fazer isso, era muito mais difícil ainda.

Nem tudo que parece é.O que pareceu briga e confusão, na verdade foi que chegamos a conclusão que tava complicado e nenhuma quis mais continuar sem a outra, foi só isso. (momento ternurinha, amizade, carinho, respeito e de passar corretivo nos hematomas)

Mas meu povo, o importante é se reunir com as amigas, falar de maquiagem e todos os assuntos de mulherzinha não é mesmo? Acho que o nome não importa. O importante é o momento!


O Makemaníacas está "off line", mas vocês também tem muita capacidade e criatividade para organizar novos encontrinhos que eu sei.
Também acho interessante ver identidade em cada grupo que se forma. Por isso  sugeri que rebatizassemos o grupo que, no início, se chamava Encontro 2beauty Fortaleza, para criar um referencial, marcando a nova fase de um novo ciclo de encontros. Daí surgiu o nome MAKEMANÌACAS e junto com ele a necessidade de criar uma comissão para organizar (esse evento especificamente)


(Ainda sobre a mesma pergunta)
Se eu me incomodaria se usassem o nome "Makemaniacas" para fazer novos encontros?. Falei isso para a pessoa que perguntou, mas vou falar aqui também. Eu não vou impedir, óbvio, pois bom senso é tudo nessa vida. Nem poderia impedir porque não tenho esse direito, mas já que é pra ser sincera... não ia ficar com raiva de ninguém, mas também não acharia legal essa idéia.
Nosso nomes, contatos, endereços residenciais, nosso tempo, nossa energia, nossas decepções e alegrias estão diretamente ligadas a este nome. Foi um ano ou mais de trabalho. Não planejávamos isso, mas quer queira quer não, acabamos construindo uma marca e nos expusemos demais em troca disso..
Trouxe muita coisa boa, muitas parcerias legais, mas também sofremos preconceito na vida real, julgamentos internos e externos e muitos nãos de quase todas as empresas existentes contactadas(e posso dizer que foram muitas), para tentar ter algum brinde para sortear entre as participantes.
E o pior, não ganhamos e nunca pretendemos ganhar nada com isso. Só a alegria de ver os sorrisos das sorteadas.
Quem sabe com outra idéia, com outro nome não traga mais sorte?rs Mas cada um faça como achar melhor.

Outra coisa. No email foi falado de "encerramento de temporada", "sem nova data prevista" "tempo indeterminado". Não foi falado em ponto final gente! Antes de pensar em dar um tempo, tínhamos uma proposta de fazer encontros com espaços de tempo maiores entre um e outro, para ver se conciliávamos melhor.
E enquanto isso a gente iria para encontrinhos organizados por outras pessoas Se nos convidássemos , claro.Mas nunca pensamos em monopolizar a idéia dos encontros em Fortaleza. (até porque já existe)

Então quem sabe um dia a gente anuncie o Makemaníacas 2010,2011,2012...Tudo é possível!
O "sem mais" do email, foi pra deixar claro que era difícil para nós falarmos sobre o assunto e não para sermos "grosseiras"
Saibam que a decisão não foi fácil. Ficamos muito tristes, assim como vocês e sabíamos das consequências que isso iria trazer, mas nesse momento foi a melhor decisão que encontramos.
Pensamos até em continuar com o do dia 16, mas não estaríamos sendo verdadeiras e nem fazendo com amor como sempre fizemos.

Repito:
Eu sei a opinão das três, claro, mas elas não tem participação no que foi escrito aqui.
Pode ser que as meninas (Tacy e Gabi) neste momento estejam pensando coisas diferentes. Não sei.

Só sei que nós três temos pouquíssimo tempo e do jeito que as coisas estavam caminhando, um dia iríamos precisar de uma organização cada vez mais profissional (coisa que não somos e nunca pretendemos ser) e iria acabar realmente sendo excludente..
Realmente esse  não era meu objetivo. Era pra ser tudo muito simples, muito leve e não estava mais sendo assim.

Preferi ficar só com as amizades e ir pra encontrinhos apenas como participante.
Escolhi cuidar, da minha vidinha, do meu filho, da minha pós,do meu trabalho, do meu marido, (dependendo do tempo)do meu blog, da minha casa, enfim, dos meus próprios problemas.

E pra quem quiser falar comigo, desde que não seja sobre o "makemaníacas mode OFF", estarei sempre aqui, no msn, twitter, etc.Adoro me comunicar com todas vocês. Continua gostando de maquiagem e se forem se reunir pra falar de make, para um cineminha, um barzinho ou qualquer coisa assim, me chamem que eu vou!

O 8º Makemaniacas foi cancelado, mas Beta ainda estará recebendo as pessoas na casa dela.Interessadas entrar em contato através do @necessarium no twitter.



Outra coisa importante....não sei se esse post vai ficar muito tempo no ar, o motivo dele foi somente para esclarecer e "desabafar" de certa forma. Não vou ficar guardando lembrança triste aqui. E como vai ser posteriormente excluído, as respostas de comentários sobre esse post serão feitas apenas por email.

Então foi assim...

Beijos e até mais!

Kel.


10 Comentários

  1. Continuei sem entender muito bem

    e lamentando o cancelamento do encontro

    mas adorei vc ter tentado explicar aqui!

    quero vê-las em breve!

    bjosss

    ResponderExcluir
  2. Bem querida li tudo e como explicou tudinho é muito compreensível!

    ResponderExcluir
  3. Apoio no que vcs decidirem!!!
    Acima de tudo amei ter conhecido vocês, desde aquele primeiro encontrinho que eu fui, na casa da Tacy. Muito fofas!!!!!
    =) Fico triste pelo cancelamento, mas sei que poderemos nos reunir vááárias vezes mais.
    Beijoessssss. ;*

    ResponderExcluir
  4. Que pena, mas, bola pra frente! :**

    ResponderExcluir
  5. já se inscreveu no encontrinho?

    http://lookbookestilosas.blogspot.com

    bjosss

    ResponderExcluir
  6. Kel minha flor, até hoje estou arrasada com o fim temporário do makemaniacas, mas acho que se foi para o bem de vcs eu apoio e até entendo o lado de todas, pois cada dias nossas vidas estão mas corridas, que fica dificil encaixar tudo na nossa agenda... Espero que se Deus quiser um dia o makemaniacas volte com força totaaal!!!
    Um beijo!!!

    Ellen_NTF

    ResponderExcluir
  7. Gatinha, por mais de não ter ido no ultimo encontro, fiquei triste pelo modo OFF do MAKEMANICAS, agradeço a resposta pelo cancelamento, e espero que um dia O MAKEMANIACAS, volte com muita força!
    Agradeço tb pela feliz idéia do MAKEMANIACAS, pois foi através dele, que conheci pessoas MARAVILHOSAS, como vc, DIVA KEL!
    bjossssssss
    Camiss
    NTF

    ResponderExcluir
  8. Ahhh! que pena!
    Logo agora que eu fiz um blog!
    Mas o seu blog vai continuar neh?
    ( eu sempre leio, e adoro!!)

    ResponderExcluir
  9. Kel... Sei que a vida tá corrida, sempre fica mais e mais... Mas, deixa de postar não, gostamos tanto de ver teus makes... =) Quando tiver novamente makemaníacas, eu vou, nem que eu esteja em Juazeiro do Norte, vou pra Fortaleza sem pestanejar, vc vai ver ;-) A não ser que eu esteja trabalhando, isso eu ainda não sei, ainda vou procurar emprego, rs. Bjo!!

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante para o blog!