CONVOCATÓRIA GERAL
 
SACOLADA JÁ!


Moças, meninas, mulheres de Fortaleza

Nosso último Encontrinho foi recheado de fortes emoções: 22 meninas super vaidosas e loucas por maquiagem, desapegos maravilhosos, docinhos e comidinhas deliciosas, venda e demonstração de makes, sorteios de brindes (quem foi para o workshop Vult/Duda Molinos sabe do que estamos falando), etc. E quando chega a hora de dizer tchau já estamos com saudades e loucas para organizar o próximo.

Apesar disso tivemos que considerar o trabalho envolvido na organização, a tendência para o perfeccionismo e as festas de fim de ano. Nesse contexto ficou difícil realizar outro ainda esse ano. MAS... como a saudade estava enorme resolvemos ressuscitar e encaminhar uma velha proposta: a realização da Sacolada.

Mas o que é uma sacolada?
Termo popularizado no mundinho bloguístico de beleza pelas meninas que escrevem o blog Vende na Farmácia (http://www.vendenafarmacia.com), sacolada é “o bate-perna de moças finas que sabem onde gastar dinheiro”. A proposta é desbravar as lojas do bairro atrás de achados que tenham ótimo custo benefício, promovendo uma compra coletiva cheia de dicas socializadas. Concluímos que uma sacolada digna deve ser feita no Centro da cidade, local RECHEADO de lojinhas maravilhosas.

Montamos um mini roteiro de lojinhas conhecidas pelos produtinhos desejáveis. A proposta é começar nas lojas maiores e se der tempo ir desbravando as menores. Tudo será testado e minimamente analisado, e muitas compras podem/devem acontecer.

Para fechar a manhã a proposta é escolhermos um restaurante, almoçarmos juntas e realizarmos nosso amigo secreto de final de ano. Claro que não é obrigado participar, só quem puder e quiser. E os presentinhos compramos juntas na folia. Sugestão de valor – R$15,00.

Informações Gerais:
DATA – 05/12/2009
HORA – 9hs, com saída às 9h15m
Local – Centro da Cidade
Ponto de Encontro: Praça do Ferreira, em frente ao São Luís (Cinema grande e antigo, hoje transformado em Centro Cultural)
Roteiro: Helga, Cosbel, Mercadão dos Cosméticos e Central dos Cosméticos.
Havendo tempo e disposição podemos incluir outras lojas.
Encerramento – Almoço + Amigo Secreto
Email oficial - makemaniacas@hotmail.com

Dúvidas:

1)    Posso convidar uma amiga, colega, prima, irmã?
Claro que sim! Desde que a mocinha tenha disposição para rodar o Centro atrás de super achados de beleza. Convida quem você conhece que também goste de make, ou que não goste tanto assim AINDA e você queira incentivar (a gente sabe ser persuasiva).

2)    O que eu preciso fazer para participar?
Basta confirmar sua presença através do email makemaniacas@hotmail.com, e se você convidar alguém deve confirmar a participação da mocinha também. Estamos divulgando o ponto de encontro e um horário. No dia, aguardaremos no São Luís por 15 minutos e depois a comitiva sai.

3) E se eu me atrasar?
Quem confirmar vai receber por email os telefones de contato, então se você se atrasar basta ligar para saber onde estamos.

4)    Tem que pagar/comprar algo?
CLARO que não. Só não pode esquecer o protetor solar, um sapato confortável e disposição.


E para quem está ansiosa pelo próximo Encontrinho tradicional podemos adiantar que estamos organizando tudo com o maior carinho para o próximo ano


Contamos com a presença de todas vocês na Sacolada.



Comissão Organizadora do 5º Encontro MakeManíacas Fortaleza.
Tacy, Raquel e Gabi


Obs:
Estou loouuucaaaaa pra que dia 05/12 chegue logo, afinal nada combina melhor com esse período natalido do que uma boa sacolada no centrão com as amigas.
Obs2: 
Os meus ítens de desejo para esse tão esperado dia são: Solução Matte Big Universo, pincel chanfrado baratinho e necessaire  vertical (aquelas que você pendura e fica tudo a mão na hora do make)


Então meninas beijosssss e até!




5 Comentários

  1. Meniiiiina, sou bem capaz de ir nessa sacolada, bem aqui pertinho de casa!

    E outra, quero conhecer essa solução matte big universo, já me falaram sobre e fiquei super interessada!

    E outra, agora fiquei sabendo de dois lugares que vende Vult, um deles, que já passei, foi o Mercadão dos Cosméticos, tem as duas loções demaquilantes azulzinhas =D entre outras coisas...

    ResponderExcluir
  2. Pra mim já não dá... trabalho de manhã ¬¬

    ResponderExcluir
  3. ahahahah amey! se eu não morasse longe, iria!!!!! :)

    ResponderExcluir
  4. Oba, Oba! já enviei o e-mail confirmando a presença.

    Postei o convite da sacolada no meu blog recem-nascido.

    bjos,
    Beta (ameliadoseculo21)

    ResponderExcluir
  5. SE eu pudesse eu iria...mas estou em Sampa...pq as meninas daqui não fazem uma sacolada?

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante para o blog!