Comprei esse protetor já faz um tempinho. 
Estava precisando de um e depois de ouvir amigas comentando positivamente sobre ele,  resolvi testar. Não teve resenha antes porque gosto de usar por (no mínimo) dois meses um produto (principalmente os para a pele) antes de falar algo sobre ele. 

Então vamos lá!
O IDÉAL CAPITAL SOLEIL   é um gel creme para proteção solar diária UVA e UVB, de toque seco,  com sistema antibrilho duradouro, para pele mistas e oleosas e sensíveis, além de ser livre de óleos e parabenos.
Existem versões dele com fator de proteção maior, mas o meu é o de FPS 30. Também tem várias opções de apresentação: em spray bruma, efeito base, com cor,  hidratante e até antiacne.
Muitas opções para todos os gostos! Adoro quando a marca mostra que entende as necessidades do seu publico e trás esse leque.

O que eu achei:
De cara, se eu consegui usar um produto por dois meses, significa que eu gostei dele. Estou tentando mudar isso, mas sou dessas que usa uma vez e não gosta, não usa mais.
Achei um ótimo custo benefício.  É beeem sequinho mesmo e apesar de não ser a promessa dessa versão do produto, eu senti uma leve redução de poros. Está sendo meu primer diurno e cumprindo bem esse papel!

Embalagem: Em forma de bisnaga, fica de pé na bancada, a tampa acoplada. Super prática.
Cheiro: Quem me acompanha de muito tempo sabe que cheiro é uma coisa determinante para mim. Principalmente para protetor solar facial de uso diário. Tenho preguiça de usar com frequência justamente por conta do cheiro forte de praia, que a maioria dos produtos dessa categoria tem. E nesse quesito ele é quase perfeito!! Nem lembra a fragrância habitual de um protetor solar. O cheiro é bem suave e com um tempo desaparece!
Textura: é quase pastoso, não escorre na mão  e não faz meleca. Espalha bem, embora seque na pele com facilidade. È bem assim: Passou, espalhou, secou! Perfeito pra usar misturado com a base, pois não deixa ela grudenta. Já postei no Instagram como faço essa misturinha super prática para o dia a dia. (Clica AQUI pra conferir.)

Quanto a proteção solar de fato:  Passo no rosto e vou pra academia a-pé- no- sol- do- meio- dia e não sinto a pele arder. Também não fica vermelha como de costume. Então, ok.
Ponto negativo:  Nos primeiros dias que comecei a usar, notei um aparecimento de espinhas do tipo grande. Aparecia uma e quando tava secando aparecia outra.
Minha pele do rosto é muito chatinha. Não tenho muitos problemas com acne, mas vez por outra algum produto faz isso. Tem um protetor com cor, famosinho, que deixei de usar por conta do aparecimento de espinhas.  O da Vichy ainda está sendo analisado  em relação a esse fato. Tem um mês que não surgem novas espinhas e pode ser que a causa tenha sido outra e não ele. Quando tiver certeza se sim ou se não, volto aqui e faço update no post pra vocês.


VEREDITO FINAL:
Um ótimo produto e vai entrar pra lista dos que são repostos quando acabam. Até agora, tirando o fato suspeito das espinhas, foi um dos melhores que já usei.

Comprei na Farmácia Pague Menos da minha cidade. Mas já o vi em outras redes de farmácia. Não lembro exatamente o valor, acredito que tenha sido entre R$50,00 e R$ 60,00.


O protetor solar é um item de beleza que não dá pra abrir mão!! E então, eu quero saber:
Qual seu protetor solar facial diário favorito? Já aconteceu com vocês esse lance das espinhas ?
Contem-me nos comentários! Vamos trocar figurinhas. #adoro

Um grande beijo e até mais!






 Snapchat: Raquelnosnap
Instagram: @blogispilicuty


Um Comentário

  1. Quando eu vejo esses posts eu fico triste porque sempre me dou conta de que preciso começar a usar protetor urgente :( to chegando nos 25 e nunca, nunca mesmo uso protetor :O Adorei a resenha! Beijooo!

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante para o blog!