Oie!


Vim hoje aqui neste sábado de sol, dividir com vocês minha experiência sobre aplicação de pó compacto com pincél.
Antes de adentrar nesse mundo louco das makes pela net e ter acesso a todas essas informações , na verdade eu já trocava de tempos em tempos a esponjinha do meu pó.
Aí fuçando aqui e alí vi que rola o lance do pincel, que você pode lavar sempre e dá um melhor acabamento.
Só que no início eu não me acostumava com o danado de jeito nenhum, porque espalhava o pó por todos os lados, sujava a roupa, o chão, menos o rosto e eu tinha a sensação  que a cobertura durava bem menos do que quando usado da forma tradicional.

Depois de algumas pelejas e da abolição total das esponjinhas, tenho 3 dicas básicas que podem ajudar  quem tá começando a trocar as esponjas pelos pincéis, até pegar seu próprio jeito de usar.

 

1- Não passe o pincél no pó com aqueles movimentos de "pra lá e pra cá", porque é aí que voa tudo e não fica produto nas cerdas. Ou faça pequenos movimentos circulares ou dê leves batidinhas no pó.
Dessa forma fica mais produto nas cerdas, suja menos, economiza mais e o pó vai ficar onde deve, no seu rosto.

2- Para aplicar no rosto, faça como se faz com sombra. Comece depositando o pó com batidinhas nas áreas onde mais quer cobrir e depois espalhe com movimentos de dentro para fora e finalize com movimentos circulares.

3- Depois de passar o pó no rosto todo, pegue só mais um tiquinho e dê uma passada geral fazendo movimentos circulares mais abertos pra fazer o acabamento, tipo dando uma "encerada"


Trocando em miúdos:
Eu particularmente uso o pó como se estivesse aplicando base mineral.
Não lembro se já falei aqui mas, não me acerto muito com base líquida e não curto muito usar base no dia a dia.
A única que gosto e uso exatamente como descrevi é a base mineral em pó da Mary Kay, que eu amo e sou fã incondicional O.o. Pois me dá o efeito de pó, só que com mais cobertura.
E como eu tenho peninha de usar a minha pra ir na padaria ou trabalhar todos os dias, passo o pó assim com pincél, como se fosse uma base mineral e o resultado fica uma pele uniforme e natural, usando apenas  corretivo e o pó.
Quando quero caprichar..... aí sim,  uso a base e tudo que tiver direito...rs
Os pincéis que eu uso pra aplicar o pó dessa forma são:
O próprio pincél de base da MK, aquele pincélzinho de bronzer da Avon e pra finalizar um para pó, bem fofo, que é esse da foto também da Avon.

E vocês? Usam pincél ou esponjinha? Também tem alguma diquinha pra contar pra gente?
Adoro saber!



Beijosss e até mais!

UPDATE: 
Já me acertei com base líquida: Também da Mary Kay.


7 Comentários

  1. Oi querida, que legal suas dicas. Nunca experimentei passar o pó assim.
    Ah, seu pó é igual ao meu! :P Só que o meu é o 44.
    E tem selinho no blog te esperando. ;)
    Bom domingo!
    Beijooo

    ResponderExcluir
  2. Oi Kel,
    Obrigada pela dica!
    Adoro.
    Vc sabe se vende jacki desing aqui?
    estou louca pelas necessaire rosa de lacinho.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. lÍVIA, aqui em Fortal vou me informar direitinho, mas a Malu vende aqui:http://maluhitz.blogspot.com/search/label/JackiDesign

    Se vc for comprar com ela me fala que rachamos o frete, não sai mais que seis reais pra cada.

    Bjosss

    ResponderExcluir
  4. Oi Yara, mt obrigada! Vou lá conferir as novidades!
    Bjossssss

    ResponderExcluir
  5. eu sei onde tem Lívia
    mas não lembro o nome da loja....
    eu chego lah assim - tem uma Cosbel ao lado do Center Um, quase de frente a uma entrada do shop. Aldeota. Vai descendo na rua ateh chegar numa lojinha pertinho da cosbel, ainda ao lado do Center um, na mesma calçadinha. He uma lojinha de importados, na frente a gente vê cheio de bolsa de festa, brincos. Vou tentar passar em frente p pegar o nome. Mas se vc quiser a gente marca um dia p ir juntas, pq eu estudo lah pertinho....xeiro meninas.

    ResponderExcluir
  6. Muito legal esta dicaaa Keeelll!!!!
    Pq realmente quando a gente descobre o 'uso' de pincel, nao larga mais... rsrs
    que o diga dona Tacy! rsrs e seu super mega ultra power estojo de pinceis.
    queridas.
    bjosssssss

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante para o blog!