Gente, tô hiper ultra mega super animada e feliz com a nova constatação que fiz.
Já tinha visto por aí, no Petiscos, Blog da Júlia, a Marina fazendo uma resenha sobre a base mineral da Mary Kay e falava das várias maneiras que você pode utilizar. E o fato dela ser em pó, possibilita fazer diversos tipos de mistura.
Recentemente comprei essa base e resolvi misturar com protetor solar pra ver no que dava.




EDITADO:
O resultado foi surpreendente. Não dá uma cobertuuuura de base, fica meio transparente, mas dá sim uma cor e uma correção. Mas a consistência da mistura parece uma base líquida fluída de cobertura leve.
Tinha muita vontade de comprar o Spectraban, mas já me disseram que não era legal pra peles oleosas, então me desanimei.
Esse protetor da Natura é livre de óleo, na versão para peles oleosas. Ele deixa a pele menos gordurosa, mas ainda assim ficava um pouco melequento...
Mas com a base, não sei se por causa dos princípios ativos que tem nela, não ficou não. Fiquei surpresa, pois ficou bem sequinha.
Depois passei apenas uma leve camada de pó compacto natura Diversa e passei praticamente o dia todo sem nem lembrar que tinha passado protetor.
Isso resolveu minha preguiça, ops, meu problema em relação a protetor solar X Maquiagem.
Depois da misturinha com glicerina, essa foi a melhor descoberta na blogosfera de beleza.

Façam os testes e me contem, quero saber o resultado em outras peles. A minha é de mista pra oleosa.
Outra vantagem é que você pode dosar a quantidade de cobertura, colocando mais ou menos base e fazer num potinho em pequena quantidade, como o da foto e deixar no armário pra passar no rosto só pela manhã.
Eu amei e tô compartilhando a dica com vcs! Espero que gostem!

Um grande BJ e FELIZ PÁSCOA!!


5 Comentários

  1. Kel,esse protetor se não tiver cuidado ele despela todo,como ficou esse aspecto na mistura com a base?
    Tenho medo de misturar e estragar,despelar mais ainda.

    ResponderExcluir
  2. Kel,
    Tem meme para você lá no blog.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. JUD:
    Escapela que vc fala... a pele, pois em vc n proteje o bastante, ou a textura dela que fica soltanto coisas tipo pele, encraquelando?
    Dessa linha tem dois tipos, um normal e outro para peles oleosas livre de óleo, que é o caso do meu. Em mim não acontece isso não, fica mt bom e a mistura fica com consistência de uma base flúida.
    Vale a pena fazer o teste pq vc só gasta um pouquinho da base...rs
    Faz e me diz se gosta, acredito que vc também pode usar um outro protetor de sua preferência.

    bjossssssss

    ResponderExcluir
  4. Isso poderia tambem resolver minha preguiça de passar protetor (que eu me obrigo a vencer por causa da minha pele não pego sol/me escondo dele/tenho anemia/sou feliz assim....
    ahiueaiuheuiaheiuauiae

    ResponderExcluir
  5. Pois é Diva, resolveu minha preguiça, também... tô in Love!

    Bjosssssssss

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante para o blog!