Esse post tem duas utilidades: tirar a poeira desse limbo de anos sem atualizações e saber se alguém ainda lê blogs, principalmente nesse momento de grande evolução tecnológica chamada de Inteligência Artificial. 

O uso do chat GPT e outras Ia's ainda é para mim, uma incógnita em relação a consequências da sua difusão. Sou demodê e por enquanto estou torcendo o nariz. #mejulguem. Preciso aprender mais sobre o tema e ouvir outras opiniões, pra poder formar a minha.

Se você estiver me lendo por aqui, me ajuda a matar essa curiosidade e manda um "oi" nos comentários! Vamos fazer de conta que a incrível era dos blogs ainda existe e conversar sobre essa novidade do mundo virtual?

Pra você, a humanidade está preparada para o uso consciente das IA´s? Você acha que vai mais ajudar ou atrapalhar em alguns casos? Será que alguns postos de trabalho vão ser mesmo substituídos por ela? Profissões vão desaparecer como muitos temem? São muitas questões...

Só sei que vou resistir e manter sempre em algum lugar, uma escrita humana. Aqui ou em outro canal...

Nunca senti tanto que escrever é uma ato de resistência, como agora. Resistência a favor da preservação da nossa própria inteligência.

Imagem: Forbes Brasil


Deixe um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para o blog!