Adoro tratamentos que ajudam nossa beleza, principalmente os que podemos fazer no conforto do nosso lar. E a argila é uma ótima opção para isso.
Já tem um post aqui sobre a argila verde e esses dias comprei uma branca pra testar.
Fiquei bem curiosa, pois li em alguns lugares que a argila branca é uma das mais suaves e com o PH mais compatível com a nossa pele.



No geral, as argilas favorecem a renovação celular, promovem esfoliação na pele e couro cabeludo, absorvem toxinas e impurezas, são cicatrizantes, auxiliam na remoção das toxinas, atuam na circulação e eliminam a oleosidade da pele e do couro cabeludo, tem propriedades antibacterianas  e efeito calmante, suavizam e amaciam a pele. E cada cor tem algumas propriedades específicas.



No caso da Branca, além de todas essas maravilhas acima citadas, ela é indicada para peles sensíveis e desidratadas, tem o PH mais aproximado ao da nossa pele e pode ser usada em todos os tipos de pele. Possui ação tensora suave e é indicada para peles ressecadas pela ação do sol, clareia manchas, inclusive as provocadas por senilidade. É adstringente, reduz suavemente as linhas de expressão,  é remineralizadora  podendo  ser usada no cabelo e no corpo inteiro.



O que EU achei:
Até agora usei apenas na pele do rosto.
Misturei com soro fisiológico (mas pode ser com água mineral, thermal, chás, óleos essenciais, etc. ) uma pequena quantidade da argila até ficar numa consistência entre cremosa e pastosa. Apliquei na pele limpa e retirei após trinta minutos. Durante esse tempo, a argila seca e vai deixando uma camada tensora na pele. A orientação é que você relaxe e não faça movimentos faciais durante a aplicação.

ATENÇÃO: A recomendação é não passar próximo os olhos e nem nos lábios. Eu passei por conta e risco. Não façam isso em casa.
Realmente ela tem uma textura mais suave do que a verde, por exemplo e pra retirar também foi mais fácil. A sensação de clareamento é imediata, dá aquele aspecto de pele limpa. Notei os pequenos cravos mais fáceis de sair já durante o momento da retirada e achei que deu uma acalmada numa espinha enorme e nos pontos vermelhos que tenho na pele. Detalhe: como ela ativa a  circulação, assim que você retira, o local da aplicação pode ficar levemente avermelhado, mas depois volta ao normal.
Retirei apenas com água, finalizei com tônico e depois hidratei. A sensação no dia seguinte foi maravilhosa: Pele macia, hidratada, mais fina e com poros menos aparentes.


Veredito final:  Ótimo custo benefício. Custou R$4,50 um pacotinho de 80 Gramas. É natural, fácil de aplicar e relaxante. Gostei muito e usarei mais vezes com certeza.
No caso do clareamento da pele, acredito que com o uso contínuo possa clarear de fato. Vou acompanhar fazendo usos frequente e depois volto aqui pra contar pra vocês.

Você encontra em lojas de produtos naturais, artigos de beleza, algumas farmácias e até em alguns super mercados.

Deixo aqui uma imagem explicativa com outros tipos de argila pra vocês conhecerem mais um pouco.
Imagem: Google
A minha é da marca Pelo e Pele Cosméticos e comprei numa lojinha #mara que fica no estacionamento do North Shopping, em fortaleza. Depois falarei mais dessa loja por aqui.Foi um achado!

Então é isso, espero que tenham gostado.
Qualquer dúvida deixem aqui nos comentários ou no meu instagram: @blogispilicuty
Beijos e até breve!


2 Comentários

  1. Amei, já ouvido falar bem da branca, vou testar.

    www.nayanemartins.com

    ResponderExcluir
  2. Kel adorei a resenha bem detalhada. Só conhecia a argila verde porque já usei. Um xeiro

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante para o blog!